UK Bookmakers

Ata Reuniao de Resende

 

Sindicato dos Instrutores de Trânsito e Empregados em Auto-Escolas de Aprendizagem do Estado do Rio de Janeiro

 

SIEAERJ

 

REG: 46000.009014/96     –     CNPJ: 01.532.468/0001-90


ATA DA REUNIÃO REALIZADA DIA 05 DE MAIO DE 2012, EM RESENDE.

 

As quatorze horas do dia cinco de maio do ano de dois mil e doze, em Resende, se reuniram representante do SIEAERJ Sr. Adalto Noventa Medeiros, Presidente e os Instrutores de Trânsito de Resende, onde foi discutido a atual situação dos obreiros. Com relação aos exames de direção veicular, as dificuldades na área de exame, segurança, conforto, higiene e a falta de critérios dos examinadores de trânsito para com suas obrigações, inclusive examinadores interferindo na atuação dos candidatos, induzindo os a erros, muitos falando que foi reprovado porque seu Instrutor de Trânsito não ensinou corretamente. Instrutores denunciam inclusive haver abuso de poder, quando solicitam explicações, alguns examinadores querem se apoderar da credencial do profissional, ou relatam os fatos a sua maneira e o Instrutor de Trânsito é convocado a se apresentar na divisão de aprendizagem. O Sr. Presidente levará o caso ao conhecimento da diretoria da aprendizagem (DETRAN/RJ). Foi solicitado pelo Sr. Presidente postura profissional correta dos obreiros e que todos fizessem relatórios detalhando os fatos ocorridos recolhendo assinaturas dos envolvidos (Instrutores de Trânsito e candidatos) e não esquecendo de acrescentar cópia do RENACH e enviar ao sindicato o qual encaminhará a Aprendizagem.

Na parte dos direitos trabalhistas, todos relataram seus problemas, ficando claro a falta de respeito da maioria dos CFCs, onde não garantem aos trabalhadores seus direitos previstos em Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs), o sindicato buscará entendimentos com os empresários. O presidente solicitou união de todos, pediu para que todos providenciassem agendas e anotassem todas as horas/aulas e que no final do mês fôssem conferidos os lançamentos nos contracheques, exigindo das empresas que todas as horas/aulas sejam devidamente lançadas, inclusive as horas extras com o descanso semanal remunerado, caso não estejam dentro das determinações, não devem assinar. A omissão dos empresários esta prejudicando muito os profissionais. Foi comunicado pelo Presidente que a Biometria Digital é elemento de grande valia, basta buscar junto ao DETRAN/RJ seus registros nos respectivos CPF.

 

Empresas não fornecem assistência médica previstas nas CCTs desde de 2009/2010, sendo devido indenização a todos que não receberam tal beneficio.

 

Foi denunciado que as autoescolas montam os contracheques, deixam de lançar o real, pois pagam acima do acordado em convenção coletiva de trabalho

 

Foi denunciado e comprovado em contracheques, empresas pagando valores acordados em CCT passada, lançando em contracheques somente o piso, desta forma o Sr. Presidente informou que a data base esta garantida e todos tem a garantia do retroativo.

 

Vale transporte: o desconto é de 6% sobre o piso, caso haja desrespeito, o profissional terá que ser ressarcido.

 

Foi solicitado a todos que caso haja dúvidas nos lançamentos nos contracheques que enviem cópias ao sindicato para verificação.

 

Todos os presentes se filiaram e autorizaram os descontos previstos nas CCTs em favor do sindicato.

 

Os profissionais reclamaram que o sindicato não se faz presente, o Presidente falou sobre a falta de disponibilidade e que o sindicato atua apenas com quatro diretores, ocasionando dificuldades de estar presente. Os profissionais falaram da possibilidades de ter um representante no Município, de imediato o Presidente pediu que elegessem entre eles quem os representaria, foram escolhidos três, suas funções de representatividade foi acordada entre o Presidente e os mesmos.

 

Foi denunciado empresa que simplesmente colhem digitais com pessoas que não fazem as aulas, apenas aão credenciadas junto ao DETRAN, causando grande prejuízo aos trabalhadores e até mesmo a sociedade, a qual é conivente com a imoralidade.

 

O Presidente se comprometeu, em analisar tudo e buscar soluções junto aos empresários, não obtendo êxito, o sindicato buscará as autoridades competentes.

 

Sem mais assuntos o Sr. Presidente encerra a reunião as 16:00 h, a qual foi secretariada pelo Sr. Delfim da Silva Santos Neto. Lavro e assino na qualidade de Secretário, juntamente com o Sr. Presidente.

 

Lista de assinatura dos presente anexo.

Resende, 05 de maio de 2012.

C/ cópias: Diretoria de Aprendizagem – DETRAN/RJ;

SINDAERJ;

Empresários dos CFCs dos Municípios.

 

Delfim da Silva Santos Netto

Instrutor de Trânsito – Secretário

Adalto Noventa Medeiros

Instrutor de Trânsito – Presidente - SIEAERJ

 

 

Rua Clarimundo de melo, 138 – Rio de Janeiro – RJ

 

Cep: 20720-322 - Telfax (21) 2269-3972 / 2269-7220 / 3203-4856 / 3203-4857

 

www.sieaerj.com.br – E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

/spantext-align: center;

p style=

br /;;

The Best betting exchange http://f.artbetting.netby ArtBetting.Net
All CMS Templates - Click Here